segunda-feira, 29 de Abril de 2024  18:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-04-2009

Corporação adquire equipamento no valor de 79.500 euros


Bombeiros de Anadia benzem ambulância

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA) benzeu, no último domingo, equipamento no valor de 79.500 euros.

Uma ambulância completamente equipada (53 mil euros), material de desencarceramento pesado (24 mil euros) e um balão de iluminação (2500 euros) constituem as mais recentes aquisições feitas pela AHBVA.

Mário Teixeira, presidente da direcção, revela que a aquisição da ambulância era uma grande necessidade e que a sua aquisição se deve ao subsídio atribuído pela autarquia anadiense, em Dezembro de 2008, no âmbito dos 75 anos da AHBVA.

Quanto ao material de desencarceramento pesado, era uma outra lacuna que se registava na corporação, na medida em que apenas existia um equipamento de desencarceramento que acusava já o desgaste de vários anos de utilização.

A JB o comandante Eduardo Matos refere que o novo equipamento (até 700 toneladas de corte) veio equipar uma viatura de desencarceramento já existente na AHBVA.

A sua aquisição deve-se ao subsídio de 20 mil euros atribuído pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, aquando do aniversário da Associação.

"Agora, o equipamento velho vai ser colocado em carro de incêndio urbano", adiantou o comandante Matos, dando conta de que, para muitos incêndios urbanos, este material já é frequentemente utilizado devido à existência de portas corta-fogo que muitas vezes são necessárias arrombar.

Foi ainda adquirido um balão de iluminação ideal para iluminar grandes áreas, nomeadamente "incidentes" que se registem à noite. Funciona com um gerador e faz a iluminação até 1500 metros quadrados de área.

Na oportunidade, Litério Marques, que na qualidade de autarca do município anadiense apadrinhou a nova ambulância, destacou que o subsídio atribuído pela autarquia não poderia ter sido melhor empregue: "vai estar disponível para o socorro às populações".

Catarina Cerca

catarina@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®